Registro de Membro e Responsável Técnico

A Delegacia de Estética e Cosmetologia tem a função única e exclusivamente de fiscalizar o exercício da atividade profissional de Esteticistas Técnicas, Graduadas, Cosmetólogas. Denúncias de pessoas exercendo ilegalmente a profissão de Esteticista e/ou Cosmetólogas (os), deverão ser encaminhadas para: secretaria@sbesc.org.br.

TABELA DE RECOLHIMENTO RESPONSABILIDADE TÉCNICA  
   
   
TECNICOS EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA 264,16 /ANUAL
GRADUADOS EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA 264,16/ANUAL
PÓS GRADUADOS 264,16 /ANUAL

  A carteira de RT , agora é digital, e após o pagamento da guia será enviada para a Plataforma Integrada do CPEC – Conselho dos Profissionais da Categoria de Estética e Cosmetologia. 

O documento é para uso exclusivamente em auto de fiscalização da Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes, é a carteira de RT e nela também consta sua matrícula, que é o número da sua RT, que você usará no seu carimbo, prescrições, etc.

O recolhimento da guia é anual, e a carteira tem validade de 1 ano.

O CRT – Certificado de Responsabilidade Técnica é emitido somente para quem possui a graduação ( bacharel ou tecnólogo) em estética e cosmetologia. (Prazo para a análise dos documentos são de 45 dias)

1º passo: Aqui – Acesso para o usuário (Pessoa Física) efetuar o cadastro ( somente se for aprovado no 1º passo – aguardar email da SBESC) e acessar:

2º passo: Aqui