Quem Somos

A Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia (SBESC) nasceu no dia 06 de janeiro de 2018, dia em que a Drª  Daniela Lopez  defendeu em assembleia geral a necessidade da criação de uma Entidade de Ordem Nacional para lutar pelos profissionais de  Estética e Cosmetologia ,  perante os membros do Conselho Fiscal do Sindicato de Estética e Cosmetologia do Estado de SP ( SINDESTETICA), para que os Esteticistas e Cosmetólogos, pudessem exercer legalmente e amparados por seus direitos.

Essa data é histórica, porque foi a primeira vez em que a SindEstética declarou oficialmente um Órgão para  interesse legítimo dos esteticistas, os profissionais atuavam na estética sem respaldo de entidade soberana nacional, e sofriam perseguições de Conselhos Federal sob o guarda chuva de “autarquia federal”, usando e abusando do poder

Sobre o abuso de poder

LEI Nº 13.869, DE 5 DE SETEMBRO DE 2019

Art. 1º  Esta Lei define os crimes de abuso de autoridade, cometidos por agente público, servidor ou não, que, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído e ainda incitavam a Vigilância Sanitária e Ministério Público em fiscalizar indevidamente os profissionais esteticistas.

Ora, senhores conselhos, nossa profissão existe desde 1950,nos faz o favor de retornarem aos seus postos oficiais de: análise laboratorista, coordenação motora, estudo de biologia, pesquisa farmacêutica para cura do câncer, pesquisa de células tronco para reconstrução dos dentes….. agora se o erro está na escolha que você fez , ou errou no teste vocacional, faça a honestidade de voltar pra escola e eliminar algumas matérias e estudar as disciplinas do epicentro da estética e cosmetologia e assim, obter seu DIPLOMA DE ESTETICISTA , ESTETICISTA E COSMETOLOGA, TECNICO EM ESTETICA E COSMETOLOGIA.

É impressionante você se aproveitar de resolução do “seu conselho” , achando que está no caminho certo, não, você está no caminho fácil, porque o caminho certo, ético e correto é voltar pra escola.

A SBESC é resultado da conquista alcançada de toda uma luta travada pela Prof.ª Dra. Daniela Lopez, desde 2000, conquistando o apoio de estudantes de estética, técnico, graduados de todo o Brasil através de inúmeras palestras ministradas em diversas faculdades, congressos, workshop, assembleias, congresso nacional, senado, casa civil, governo do Estado…. e muitas muitas reivindicações.

As atitudes que assistimos desses oportunistas e invasores é uma busca desenfreada pela ganância do ouro e da prata, voltemos a era de barraba´s.

Ao fundar a SBESC  e até os dias de hoje, a Prof.ª Drª Daniela lopez tem como objetivo reunir a Classe de ESTETICISTAS, COSMETÓLOGOS E TÉCNICOS EM ESTETICA, para lutar pelos direitos dos esteticistas e expandir o exercício da ESTÉTICA E COSMETOLOGIA  oferecendo desenvolvimento e segurança à especialidade.

NOSSO DIA:

dia do Esteticista, antes celebrado no dia 20 de novembro, passou a ser comemorado no dia 18 de janeiro, por meio da lei de nº 12.592.